terça-feira, 3 de maio de 2011

Salete Tavares: Aranhiço

Aranha formada com palavras

3 comentários:

  1. Na minha opinião este poema visual transmite-me a ideia de Natureza (seres vivos), é engraçado como o poeta consegue construir uma aranha com varias palavras e como consegue desenhar as varias pernas da aranha. Poderá também com a escrita das palavras das pernas (arre) transmitir o som das aranhas.

    ResponderEliminar
  2. É extraordinário o facto de o poeta ter concebido uma aranha com palavras. Não entendo muito bem o porquê do autor ter escrito várias palavras acentuando no "r" mas penso que o autor não gostava de aranhas e por isso escreveu tantas vezes "arre" que para mim significa "sai daqui". Também concordo contigo na parte em que dizes que o autor quis transmitir natureza.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com vós...
    Na minha antologia também se encontra esse poema visual e parece que ficámos os três fascinados pela forma como o poeta "desenha" esta obra, é o poema visual que dá mais efeito realístico do assunto que trata (dos que vi).
    Penso que o objectivo da aranha ter bastantes R's é formar uma teia/pata mais consistente, por exemplo, se fosse um "h" em vez do "r" a obra não ficava tão bem desenhada...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar