terça-feira, 3 de maio de 2011

Marcelo Sahea: Ego

3 comentários:

  1. Na minha opinião este poema transmite a ideia de que se trata de um ovo não só pelo título mas sim pela forma de como o poeta desenhou o ovo com as palavras, no meio do desenho existe uma palavra "EGO" que eu não sei explicar.

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, nomeadamente à primeira parte da tua opinião. O autor utiliza de facto as palavras para criar uma imagem de um ovo, e inclusive usa a designação «egg», que em inglês quer dizer ovo e penso que a palavra ego tem a ver com o autor. Verifica, que tudo converge para o centro, para palavra ego.
    Isso é o egocentrismo, tudo a convergir para nós, como se de um fio unido pelas pontas se tratasse.
    Penso que neste caso, o poeta queria transmitir uma ideia de que tudo acaba por convergir para a vida de um poeta.
    Atenta na nossa história. Durante o Estado Novo e o período salazarista foram os poetas as grandes personalidades, eles protestavam «á frente» do Governo sem eles darem conta, eram eles que apoiavam o povo. Acaba tudo no poeta, é como que um círculo vicioso.
    Espero que concordes comigo e que te tenha ajudado.

    ResponderEliminar
  3. Na minha opinião este poema transmite a ideia de que se trata de um ovo não só pelo título mas também pela forma de como o poeta desenhou o ovo com as palavras, no meio do desenho existe uma palavra "EGO" que como o meu colega me explicou e na aula referencia-mos o assunto, a palavra "EGO" significa o egocentrismo.

    ResponderEliminar